1 Nielsen medirá audiência de TV no Brasil 26.09.11 16:34
EduardoWenes ツ
Fundador
São Paulo - A Nielsen, uma das maiores empresas de pesquisa do mundo, pretende medir a audiência das TVs no Brasil, afirma o jornal Folha de S. Paulo.
Embora a Nielsen não tenha se manifestado oficialmente, o jornal diz que a Nielsen já procurou as principais emissoras brasileiras oferecendo seus serviços de medição de audiência das TVs e deve tornar pública sua atuação no Brasil nos próximos dias.
A entrada da Nielsen no mercado brasileiro acabará com o monopólio do Ibope, que domina o mercado de medição de audiência das TVs no Brasil. No mundo, além de medir a audiência dos canais de TV, a Nielsen também atua medindo a audiência de sites na internet.
No Brasil, a Nielsen negociava com o Ibope, uma parceria para medir a audiência de sites nacionais. A informação de que as empresas vão concorrer na medição de audiência para TV, no entanto, coloca em risco este acordo.
Atualmente, o Ibope mede audiência de sites em parceria com a empresa NetRatings.