1 InfoTrends discutirá origem dos virais 24.08.11 10:57
EduardoWenes ツ
Fundador
O evento InfoTrends, que acontece nos dias 1 e 2 de setembro em São Paulo, vai discutir, entre outros temas, como vídeos amadores e profissionais tornam-se populares na web.
O fenômeno dos virais tornou famosos centenas de personagens anônimos e criou grandes cases de sucesso - e muitas dores de cabeça – para as empresas.
No início de agosto, por exemplo, a montadora Nissan conseguiu viralizar seu comercial “Pôneis Malditos”. Alguns meses antes, foi a fez da Vivo ganhar exposição ao emplacar um clipe narrando da história da canção Eduardo e Mônica, do Legião Urbana.
Em ambos os casos, as empresas levaram suas marcas para a lista de temas mais discutidos do Twitter e deram grande exposição a seus produtos e serviços. Em outros episódios, porém, foi a vez de consumidores insatisfeitos espalharem vídeos criticando as marcas que falharam no atendimento ao cliente.
Estes foram os casos, por exemplo, da Renalt e da Brastemp, alvos de vídeos ácidos com ampla repercussão na internet brasileira. Na mesa de debates sobre vídeos virais, discutirão o tema os blogueiros do Jovem Nerd, Alexandre Ottoni e Deive Pazos, além dos publicitários Gustavo Fortes, da Agência Espalhe, Mário Soma, da Agência Pólvora e Rogério Bonfim, da Agência VirtualNet.
Além da mesa sobre vídeos virais, o InfoTrends discutirá outros 13 grandes temas sobre tecnologia, cultura digital e inovação. As palestras de abertura de cada um dos dias do InfoTrends serão feitas por Julian Assange, fundador do WikiLeaks, e Arianna Huffington, editora-chefe do The Huffington Post.