EduardoWenes ツ
Fundador
O Brasil conquistou sua segunda vitória na disputa da Copa América 2011. Encontrando maiores dificuldades em comparação com a estreia, diante do Chile, os brasileiros venceram o Peru por 8 a 1. Com a vitória o Brasil se manteve na liderança da chave A , com seis pontos conquistados, enquanto o Peru permaneceu sem pontos, ao lado do Chile. Pelo grupo ainda há mais um jogo a ser disputado nesta terça-feira, entre Argentina, que é segunda no grupo, e Chile.
Na primeira etapa, o Brasil criou inúmeras chances para abrir o placar, fazendo com que o goleiro peruano Cáceres se tornasse o principal nome do jogo. Com defesas espetaculares, o camisa 1 segurou o time brasileiro praticamente em todo o primeiro tempo.
Para piorar a situação brasileira, em uma jogada de contra ataque, a seleção do Peru abriu o placar, depois de uma bem realizada triangulação, onde Espinoza apareceu livre para fazer o primeiro gol da partida.
Sem se abalar, mas demonstrando um pouco de ansiedade, o Brasil seguiu atacando e lutando para vencer a retranca peruana. Isso ocorreu somente no final do primeiro tempo quando os brasileiros conseguiram a virada.
No primeiro gol, Falcão fez belo lançamento alcançando Gadeia que estava livre pela direita de ataque. Com um toque de primeira, ele achou Jé livre na área. O pivô escorou para o gol e empatou a partida. Segundos depois Falcão chamou Anaya para dançar e bateu forte no canto, colocando o Brasil em vantagem.
No segundo tempo, o time brasileiro se soltou mais e logo chegou ao resultado de vitória com gols de Murilo, em jogada de falta ensaiada, Jackson, depois de jogada de escanteio, e Valdin, depois de cruzamento de Jackson.
No final Murilo, em boa jogada pelo meio, Rodrigo, em uma boa cabeçada, e Jé, em bom chute pela esquerda, finalizaram o placar a favor da equipe brasileira.
Gols
Brasil: Jé (2) (19:05 e 39:57); Falcão (19:30); Murilo (2) (30:13 e 38:45); Jackson (31:17), Valdin (32:42) e Rodrigo (39:00)
Peru: Espinoza (12:35)
Cartões
Brasil: Neto (2:36) e Jé (15:18)
Peru: Caldas (27:20), Ruiz (28:57), Garcia (30:12) e Espinoza (36:16)