1 Agência cria medidor de "audiência social" 20.09.11 16:58
EduardoWenes ツ
Fundador
A Agência Espalhe lançou hoje um índice online que monitora a audiência de perfis empresariais nas redes sociais.
O “Índex Social” calcula o nível de engajamento dos perfis que são “amigos” virtuais das marcas no Twitter, Facebook e YouTube. Além disso, a ferramenta considera o alcance das mensagens divulgadas e aumento do número de “amigos”.
Hoje, 309 empresas participam do índice e estão classificadas com uma nota. A classificação de marcas funciona de forma similar à Bolsa de Valores. As empresas que, juntas, reúnem mais de 80% da audiência das marcas cadastradas formam um grupo de “elite” e servem de referência para avaliar a média de crescimento de outras empresas.
O índex considera como engajamento todas as interações com outros usuários por meio das redes sociais, a quantidade de mensagem retuitadas e marcadas como “favoritas”, o número de fãs no Facebook, a quantidade de comentários em vídeos do YouTube, entre outros.
Por enquanto, a plataforma está em fase de testes. Só é possível acessar o “Índex Social” se o usuário receber um convite. Veja abaixo o vídeo explicativo: