1
Venda de Gears of War 3 superou Gears 2 21.09.11 17:33
EduardoWenes ツ
![EduardoWenes ツ](https://i.imgur.com/UMg7v.jpg)
Fundador
![Fundador Fundador](https://i.imgur.com/h3Gri.png)
![Venda de Gears of War 3 superou Gears 2 Gears_of_war_3-20110921173648](https://2img.net/h/info.abril.com.br/aberto/infonews/fotos/gears_of_war_3-20110921173648.jpg)
O game Gears of War 3 vendeu, em 20 dias de pré-venda, mais unidades que os seis primeiros meses de vendas do seu antecessor, Gears of War 2.
"Esse número superou todas as expectativas nacionais e internacionais”, contou Guilherme Camargo, gerente de marketing para Xbox 360 no Brasil, em entrevista para a INFO.
Segundo Camargo, o resultado reflete o investimento que a Microsoft está fazendo no mercado de games brasileiro. “Com a produção de jogos no Brasil, como Gears of War 3, nós conseguimos oferecer um preço muito mais acessível para todos os consumidores”, comenta. Recentemente, a Microsoft anunciou a produção de jogos em território nacional, reduzindo o preço praticado no país.
A Microsoft não divulga números de vendas oficiais, mas a loja UZ Games confirmou que vendeu mais de 1.200 unidades de Gears of War 3 durante a pré-venda, sendo que aproximadamente 500 dos compradores foram buscar o jogo no evento de lançamento na madrugada do dia 20.
Próximos meses
Após Gears of War, a Microsoft irá lançar uma coletânea com os jogos Gunstringer e Fruit Ninja para Kinect e, em seguida, Forza 4. O simulador automobilístico será lançado na segunda quinzena de outubro e poderá ser testado pelos visitantes do evento Brasil Game Show, que acontece de 7 a 9 do mesmo mês, no Rio de Janeiro.
Kinect Sports: Season Two e Dance Central são outros aguardados lançamentos para o Kinect que chegam até novembro. O penúltimo mês do ano ainda reserva o lançamento de Halo Anniversary, remake em alta definição do primeiro jogo da franquia que virá para o Brasil com áudio em inglês e legendas em português.
Com a rede Xbox Live lançada e jogos sendo produzidos no Brasil, a Microsoft tem como principal objetivo transformar seu videogame em um produto mais popular. A estratégia para atingir classes sociais mais baixas, com uma possível redução de preço do console Xbox 360 que passaria a ser fabricado no Brasil, pode ser revelada durante um evento para imprensa no dia 27 de setembro, que terá cobertura da INFO.