Wink Pixel

Faça uma doação
Pagseguro:
Paypal:
Últimos tópicos:
Tópico:
Postado em:
Feito por:
Casa de Câmbio - Troque seus Pontos por Winks
(Down)Tryon CMS R1
[Tutorial] GFX Percy Jackson
[Tutorial] Sign Gorillaz - Nivel Médio
[ Tutorial ] Sign Dificil .
[Sign] Collage Guittar
Nova Administradora no Transformice
[Loja] Mudança de Nick
ICE cms v1
[Down] HacksDB Evoluida Para Phoenix [Down]
30.03.12 21:49
30.03.12 21:46
28.02.12 5:15
28.02.12 4:33
28.02.12 4:30
28.02.12 4:26
28.02.12 4:22
28.02.12 4:16
10.02.12 19:10
10.02.12 19:06










Últimos tópicos:
Tópico:
Postado em:
Feito por:
Casa de Câmbio - Troque seus Pontos por Winks
(Down)Tryon CMS R1
[Tutorial] GFX Percy Jackson
[Tutorial] Sign Gorillaz - Nivel Médio
[ Tutorial ] Sign Dificil .
[Sign] Collage Guittar
Nova Administradora no Transformice
[Loja] Mudança de Nick
ICE cms v1
[Down] HacksDB Evoluida Para Phoenix [Down]
30.03.12 21:49
30.03.12 21:46
28.02.12 5:15
28.02.12 4:33
28.02.12 4:30
28.02.12 4:26
28.02.12 4:22
28.02.12 4:16
10.02.12 19:10
10.02.12 19:06











Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Como fazer uma sign! Empty Como fazer uma sign! 20.10.11 13:24

Perdido

Perdido
Membro
Membro
om, o certo era usar um layout, mas como é o 1º tutorial de sign, acho que não vai ter necessidade...

Beleza, vamos lá... pra se fazer sign pode-se utilizar várias coisas que dão “vida” a sign,
desde efeitos até imagens sobre imagens... As mais usadas eu vou citar e explicar...

Brushes – São os pincéis utilizados tanto para se fazer um BG (BackGround) ou dar alguns efeitos de iluminação ou algo mais dependendo da sign... em sign vetorizadas, eles estão presentes em tudo... já nas chamadas full signs, que utilizam renders 3D/C4D, são mais pra iluminação...

Renders 3D/C4D – São imagens de ótima qualidade, utilizada em sign pra grandes concursos e etc... muitas vezes podem dar efeitos diferentes na sign com sua qualidade e cor...

Podem ser encontradas no site PlanetRenders ou em packs espalhados por users, que são facilmente encontrados na google...

OBS.: C4D, significa Cinema 4D...

Renders – Imagens sem fundo também de ótima qualidade e perfeitamente recortada... podem ser de personagens, logotipos, pessoas entre outras coisas... lembre-se, falou em render, é sem fundo, ou seja, salvo no formato .PNG...

Stock – Stock são... Imagens normais... hehe... sim, simplesmente imagens!! Podem ser de um wallpaper ou qualquer outra coisa... as Stocks podem parecer mais “fáceis” de se trabalhar, mas CUIDADO... tem de ser pôr efeitos certos, se não, fica apenas uma imagem jogada com tipografia (quando tem)... aí não tem graça...

Tipografia – A desgraça de muitos!!! O trabalho pode estar perfeito, impecável, surpreendente... mas quando chega a hora de tipografia... vixi... pessoal olha e diz: “só não gostei da fonte/cor/harmonia...”

Então essa parte pode ser a mais complicada de um trabalho, eu sinto informar... rs
Mas não temam, vou tentar passar um jeito simples e com bom resultado de se fazer uma
boa tipografia...



Agora, ao que interessa!! A sign... tchan tchan tchan tchaaaaaan!! (que coisa brega... ‘-.-)

Ta, segundo os padrões do fórum, vamos abrir um documento de 315x95, fundo da cor que quizer, pois ainda não resolvi como será o fundo ‘-.-... e em RGB, por favor... rs

Beleza, decidiii!! (já isso foi meio g##... nada contra... =D)... Vou fazer uma usando uma Stock, no meu caso um wallpaper do 1º jogo que eu achar aqui... hehe

Achei um wallpaper legal, ele está no tamanho 1600x1200... "meu Deus, e agora, como pôr ele na sign de um jeito que fique bom!!" Simples, ache o ponto principal dele, se estiver no meio (como o meu está) fica mais fácil, pois vc pode a largura no tamanho do documento que você quer pôr... bom, diminui o meu wallpaper com largura exata ao da sign, ou seja, precisei mecher apenas no posicionamento de cima e de baixo, pra ficar bem visível os personagens... deu nisso:
Spoiler:
Quem olha já diz: “Nossa, já ta pronta!!”... mas ta não ta fii... hehe... falta um cadim ainda...

Agora dê um CTRL+SHIFT+U, para deixar a imagem em preto e branco... opa, ouvi alguém dizer: “Ahhhh, mas sign em P&B eu não gosto!!”... hehe, ela não ficará assim, é só para dar a chamada harmonia da futura coloração... Depois, se quizer, de uma iluminada na sign... como?? Varia de imagem pra imagem né... hehe

Vou mostrar como ficou a minha
Spoiler:
Então, o L significa Luz e o S significa Sombra... Como fiz?? Simples rápido e fácil... rs... Pegue um Basic Brush, aquele que tem as bordas falhadas, coloque o Mode dele em Lighten e coloque no tamanho 100px, esse foi o meu caso, pois o lugar pra preencher não é grande, mas isso depende também da imagem... Isso que eu disse é para a Luz, para fazer a sombra, só mude o Mode para Normal...

Outra coisa, aplique Sharpen umas 2 vezes, caso fique ruim na segunda vez, faça assim... Aplique Blur, depois vá em Edit>Fade Blur e coloque a numeração que ficar melhor... No meu caso apliquei Sharpen 2 vezes, e coloquei Fade Blur em 75...

Agora vem a coloração da sign... também é bem fácil... faça assim, na janela de layers (camadas) que fica embaixo na parte direita, tem um círculo preto e branco, tipo “ying yang”... rs
Clique nele e vá em Photo Filter, agora varia de cada um!! O meu tutorial é uma expécie de “base”... tipo um exemplo...
Eu apliquei 3 Photo Filters... Warming Filter (85) e (81) e um Deep Yellow, mas o que faz tudo também é a Density, isso também varia bastante... as minhas eu não me lembro de cabeça... hehe

Ficou assim:
Spoiler:
Repare como realsa a luz... se quizer, aplique também outro Sharpen... se quizer e se não ficar estranho também... hehe

Agora vem a Tipografia... no meu caso eu usei ao simples que passa o recado... vejam:
Spoiler:
Usei a fonte Tahoma, que tem em qualquer PC aí... coloquei no tamanho 11pt e escrevi só o que quis, que foi o nome do jogo... sem nick, que é muito utilizada aí... e eu aderi a isso agora quando faço sign apenas pra mim...

Pra dar um certo “efeito”, eu coloquei em Soft Light, dupliquei 3 vezes e coloquei a ultima layer duplicada uma Stroke, ou seja, borda...

Agora vem a borda... simples também, faça assim... crie uma nova layer, dê CTRL+A pra selecionar tudo, vá em Edit>Stroke... coloque a cor que quizer, dê OK e pronto... sign pronta...
Spoiler:
Tutorial criado by PERDIDO , não copie por favor!

2Como fazer uma sign! Empty Re: Como fazer uma sign! 20.10.11 14:04

~Sah~

~Sah~
Membro
Membro
Muito Dificil Era Mlehor Se Fosse Um Video

3Como fazer uma sign! Empty Re: Como fazer uma sign! 20.10.11 14:38

HeaD

HeaD
Administrador
Administrador
~Sah~ escreveu:Muito Dificil Era Mlehor Se Fosse Um Video

Eu também prefiro uma video aula do que um tutorial.
Mas valeu por compartilhar xD

4Como fazer uma sign! Empty Re: Como fazer uma sign! 20.10.11 20:32

ωเℓℓเลм φяลиล†๏

ωเℓℓเลм φяลиล†๏
Membro Expert
Membro Expert
Movido Para Área Correta!

http://facilorkut.blogspot.com

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Criar um fórum | Video Games | Virtual | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis