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1Diminuindo o PING – LAG Empty Diminuindo o PING – LAG 21.08.11 12:20

SpearkK

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Membro Expert
Membro Expert



Lista de comandos para diminuir o ping, lag e aumentar o FPS

fastsprites 1
fps_max 999
fps_modem 999
gl_max_size 256
r_decals 0
r_drawviewmodel 1
r_dynamic 0
r_mirroralpha 0
r_mmx 1
developer 1
cl_rate 7500
cl_cmdrate 13
cl_updaterate 13
r_decals 0
mp_decals 0
cl_showfps 1
mp_decals 0
rate 7500
cl_allowupload 0
cl_allowdowload 0
cl_weather 0
hud_fastswitch 1
net_graph 3
developer 1
cl_lc 1
cl_lw 1
rate 5000
cl_updaterate 30
cl_cmdrate 30

Agora nesse texto abaixo vamos explicar melhor:

Primeiramente, vamos entender os comandos que irei abordar nesse tutorial:
rate = Bytes por segundo limite que você vai receber do server
cl_updaterate = pacotes por segundo que você vai pedir do server
cl_rate = bytes por segundo limite que você vai enviar pro server
cl_cmdrate = pacotes por segundo enviados ao server

Obs.: Byte é uma das menores unidades de dados existentes, 1000 bytes
equivalem a 1kb(kilo byte), e 1000kb (1.000.000 bytes) equivalem a
1mb(mega byte) e assim por diante

Agora desça o console, e digite

Código:

net_graph 3

Vão aparecer umas informações no canto inferior direito da tela… Caso queira remove-los basta colocar “net_graph 0″
A partir dessas informações você irá configurar suas rates para melhorar seu jogo….

Vamos entendê-las:

Choke: O server está demorando para responder. Você precisa diminuir seus pedidos de dados, ou procurar um server melhor.

Loss: Você está respondendo menos do que você pode.
Você pode estar querendo enviar menos pacotes de dados do que sua net
consegue, então, ocorre o loss. Para aliviar isso, ajuste o
rate(aumentando o valor) para o mais próximo possível do sv_maxrate do
server(para se basear, aumente o rate, se houver choke, você passou,
então diminua d maneira q você não tenha loss), ou então aumente o
cl_updaterate e cl_cmdrate pra tentar diminuir o loss.

Pacote(packet): Uma discreta parte da transmissão na net, o tamanho do pacote varia de quantos estão indo.

Ping: Tempo em milésimos de segundo que você leva
pra alcançar o server. Na internet, as coisas funcionam assim, você
envia pacotes de dados para um host, e esse host responde seu envio, o
tempo que todos os pacotes enviados demoram pra alcançar esse host, e
retornar ao seu pc é chamado de ping.
Se você estiver enviando ou recebendo pacotes de mais, e sua net não
conseguir lidar com tantos, alguns deles serão perdidos, então, ocorrera
choke, você precisa ajustar isso como citado acima. Caso você esteja
enviando ou recebendo menos pacotes do que sua net é capaz de lidar, sua
net ficara “vaga”, e então, ocorrera loss. Então você ajusta o loss
como citado acima também.
Pra você conseguir ajustar seu ping, você tem que configurar suas rates
pra mandar tantos pacotes quando sua net pode, e tantos quantos o server
pode receber, e pedir tantos pacotes quanto você pode receber, ou o
server enviar. Criando uma harmonia no envio e recebimento de dados.

Obs.: Quando você ve “estou com 95 ms de ping”. MS
não é uma unidade, não é um tipo de dado, nem nada, os “ms” do seu ping,
é uma sigla, que significa “mili-seconds” (ou milesimos, em portugues).
Ou seja, se seu ping esta em 95, você esta demorando 95 milesimos pra
enviar e receber os dados.

————————-

Server(caso você tenha criado o server):

Os comandos host:

Código:

sv_minrate
sv_maxrate
sv_maxupdaterate

Deixe o “sv_minrate” SEMPRE em 0…

Para obter o número do sv_maxupdaterate, divida a velocidade do seu
upload em kbps pelo número de players que tem no server, por exemplo: Se
você tem 30kbps de up, e tem 3 players no seu server, 30:3=10, então,
seu sv_maxupdaterate será de 10. Caso entre, ou saia um player, altere o
número.

sv_maxrate é medido em bytes por segundo, e isso é o maximo que o server vai liberar para cada jogador, a cada segundo.
Se você está sozinho no mapa e naum está fazendo nada, o server precisa
mandar cerca de 1000 bytes em 1 segundo, se você está num tiroteio, você
vai precisar de cerca de 10.000 bytes por segundo.
Então, se você tem 30 kbps de up e você quer um maximo de 3 players,
então você deve por 10000 como maxrate, caso queira um máximo de 4
players: 30:4= ~7, então, sua sv_maxrate deve ser aproximadamente 7200.

—————————-

Client

Comandos que vou usar:

Código:

Rate
cl_updaterate
cl_cmdrate
cl_rate

Rate é o número de bytes por segundo que você vai poder aceitar do server.
O objetivo aqui é chegar o mais próximo possível do sv_maxrate
configurado no server, se você estiver tendo loss, aumente o valor, e se
estiver tendo choke, diminua.

cl_updaterate é o número de pacotes por segundo que o
client vai poder aceitar do server, este valor não pode ser superior a
100 (li uma vez que ele também não pode ser superior ao seu numero de
fps), e nem inferior a 20.
Tendo loss, significa que você ta pedindo menos pacotes do que você pode
receber, então, aumente o valor, tendo choke, você esta pedindo mais
pacotes do que pode receber, então, diminua.

cl_rate é o mesmo que rate, mas dessa vez é o número
de bytes por segundo que você pode enviar para o server, deixe isso
aqui em 9999 pra qualquer net

cl_cmdrate é o número de pacotes por segundo que o
client vai tentar mandar para o server (li uma vez que esse valor não
pode ser superior ao seu fps), esse valor não deve ser inferior a 20,
mesmo esquema, loss aumenta, choke diminui.

——————————

Erros

cl_FlushEntityPacket- Esse erro pode ser causado por
você ter o cl_updaterate e cl_cmdrate altos demais para as rates
atuais. Tente diminuir eles pra 50 ou 40, você pode tentar aumentar a
rate, se você tiver conexão rápida o suficiente (enquanto você aumenta a
rate observe seu loss, se você estiver tendo loss diminua, até não ter
mais loss)

Choke – Provavelmente vai ocorrer choke quando as
tiver agitado, tipo todo mundo atirando, tacando bomba, etc. Se o choke
não estiver aumentando muito, e estiver indo na faixa de 10, então ta
tudo ok, mas se o valor estiver indo muito rápido constantemente, e
afetando o jogo, então tente diminuir o cl_updaterate e o cl_cmdrate em
5, e veja como o choke se comporta.



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